Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não lhe agradou ou não serviu, a Meu Formato te garante sua 1ª troca totalmente gratuita, basta seguir as instruções:
- Envie um e-mail para contato@meuformato.com.br, informando o número do pedido, o motivo da troca e por qual produto/numeração deseja trocar.
- Em até 3 (três) dias uteis você receberá um código de postagem em seu e-mail.
- Imprima esse código e apresente na agência dos correios mais próxima de sua residência.
- Aguarde nosso retorno, logo você receberá em seu e-mail a confirmação de envio com o número de rastreamento do novo produto, ou informando o crédito disponível.
- - Prazo para Trocas: 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças.
- - Prazo para Trocas com Defeito: 30 dias corridos a partir do recebimento das peças.
O que é necessário checar antes de solicitar a troca?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima.
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do fabricante na própria peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas (ex.: ajuste de bainha etc.).
- É essencial que dentro da caixa você coloque a NOTA FISCAL (original ou cópia).
Caso a Meu Formato entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Meu Formato pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.
SEGUNDA TROCA
Caso você queira efetuar uma segunda troca, nós fazemos, mas já não poderemos arcar com os custos referentes ao frete e outros encargos de postagem. Somente a primeira troca é gratuita.
Prazo para solicitar segunda troca: 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças.
CANCELAMENTO/ ESTORNO
O prazo para cancelar um pedido por arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.
Para solicitar o cancelamento do pedido é necessário enviar um e-mail para contato@meuformato.com.bt, informando o motivo pelo qual deseja efetuar o cancelamento.
Mas antes atente-se as regras:
Para receber reembolso do pedido, será necessário termos em mãos o produto devolvido em perfeitas condições com nota fiscal e sem nenhuma alteração como barras, ou marcas de uso.
Boleto Bancário e Depósito Bancário: Após a devolução do produto, em 7 dias úteis o valor será creditado em contato corrente do titular da compra.
Cartão de Crédito: Após a devolução do produto, em 7 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes.
TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO
- Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 30 dias após o recebimento e solicitar a devolução.
- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
A Meu Formato respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e
serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o processo de troca ou devolução, nossa equipe de relacionamento encontra-se à sua disposição por telefone ou e-mail.