• delivery-truck-silhouette-(5) FRETE GRÁTIS À PARTIR DE R$ 800,00
    • refresh-page-option-(6) PRIMEIRA TROCA GRÁTIS
    • payment-method PARCELAMOS EM ATÉ 4X SEM JUROS
  • ACOMPANHE
  • telephone-(17) ATENDIMENTO (11) 98391-0747
Meu Formato Moda perfeita para manequins 44+
Meu Formato

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não lhe agradou ou não serviu, a Meu Formato te garante sua 1ª troca totalmente gratuita, basta seguir as instruções:

  1. Envie um e-mail para contato@meuformato.com.br, informando o número do pedido, o motivo da troca e por qual produto/numeração deseja trocar. 
  2. Em até 3 (três) dias uteis você receberá um código de postagem em seu e-mail.
  3. Imprima esse código e apresente na agência dos correios mais próxima de sua residência.
  4. Aguarde nosso retorno, logo você receberá em seu e-mail a confirmação de envio com o número de rastreamento do novo produto, ou informando o crédito disponível.
  •  - Prazo para Trocas: 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças.
  •  - Prazo para Trocas com Defeito: 30 dias corridos a partir do recebimento das peças.

 

O que é necessário checar antes de solicitar a troca?

  1. Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima.
  2. Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do fabricante na própria peça.
  3. A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas (ex.: ajuste de bainha etc.).
  4. É essencial que dentro da caixa você coloque a NOTA FISCAL (original ou cópia).

Caso a Meu Formato entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Meu Formato pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.

 

SEGUNDA TROCA

Caso você queira efetuar uma segunda troca, nós fazemos, mas já não poderemos arcar com os custos referentes ao frete e outros encargos de postagem. Somente a primeira troca é gratuita.

Prazo para solicitar segunda troca: 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças.

 

CANCELAMENTO/ ESTORNO

O prazo para cancelar um pedido por arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.

Para solicitar o cancelamento do pedido é necessário enviar um e-mail para contato@meuformato.com.bt, informando o motivo pelo qual deseja efetuar o cancelamento.

 

Mas antes atente-se as regras:

Para receber reembolso do pedido, será necessário termos em mãos o produto devolvido em perfeitas condições com nota fiscal e sem nenhuma alteração como barras, ou marcas de uso.

Boleto Bancário e Depósito Bancário: Após a devolução do produto, em 7 dias úteis o valor será creditado em contato corrente do titular da compra.

Cartão de Crédito: Após a devolução do produto, em 7 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes.

 

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

  1. Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 30 dias após o recebimento e solicitar a devolução.
  2. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.

 

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  2. Indícios de uso inadequado do produto.
  3. Indícios de dano acidental ou provocado.
  4. Desgaste natural em decorrência do uso.
  5. Lavagem inadequada do produto.


A Meu Formato respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e
serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o processo de troca ou devolução, nossa equipe de relacionamento encontra-se à sua disposição por telefone ou e-mail.

 

 

 

 

 

 

 

Design by Auaha